Publicidade
Design de marca

A IMPORTÂNCIA DA MEMÓRIA VISUAL PARA A MARCA
Uma marca forte, que carrega consigo o peso de ser associada a referências no mercado automotivo, merece um visual poderoso. Estudo de lettering, harmonia e pontos de destaque nortearam a releitura da marca Betiolo. Compreendendo a necessidade de aplicação da marca com destaque em pequenas aplicações, propôs-se também um ícone para a marca.


SOLUÇÃO
O uso de um lettering limpo, com os espaçamentos ajustados de forma coerente e harmônica, gerou uma marca de fácil leitura e aplicação. O reposicionamento do decodificador “grupo”, tirou a evidência do mesmo dando mais destaque à Betiolo. O uso da letra “B” como ícone da marca permite aplicações em redução, sem perder a visibilidade, e ainda gera nos clientes memória visual, associando de forma simples e rápida que o B é Betiolo. Complementando o estudo, utilizamos uma caixa vermelha para proteção da marca. Desta forma, em qualquer aplicação, a marca salta aos olhos.


RESULTADOS
Uma identidade visual forte, que transmite segurança aos consumidores e pode ser facilmente aplicada em qualquer situação, traz para a marca o merecido destaque. Robustez, confiança e presença impactante - esse é o resultado alcançado para a Betiolo em seu novo posicionamento visual.
 

Arruda & Munhoz

Publicidade para imobiliária da região central do Rio Grande do Sul

Finopel - Softplus

Desenvolvimento de nova linha de papel higiênico

Sorvetes Gelícia

Lançamento de marca e embalagem para o segmento de sorvetes no Rio Grande do Sul

Princesul Laticínios

Lançamento de marca e embalagem para o segmento de queijos no Rio Grande do Sul

© Copyright - Todos os direitos reservados