Design de embalagem
Design de marca

UTILIZANDO A COR COMO EFEITO DE ATENÇÃO

Há anos as empresas buscam chamar a atenção no ponto de venda com suas embalagens. Contudo, em um universo de cores e elementos construídos pelo mar de produtos em um mercado, é quase uma missão impossível. Com este desafio, a WO criou o efeito "paredão" no ponto de venda, utilizando a mesma cor para o fundo das embalagens, criando o efeito visual de uma parede laranja. Assim, conseguimos destacar o produto na gôndola, chamando a atenção do cliente, fidelizando a marca e aumentando seu poder de venda.

SOLUÇÃO

Para chegar ao conceito desse projeto, a WO buscou referências em várias pesquisas feitas em diferentes pontos de venda. Utilizando a cor como atrativo principal, recriamos a identidade do produto com elementos de destaque, como a utilização de uma faixa azul em um fundo laranja, o que facilitou a leitura da embalagem e a identificação do produto no ponto de venda.

RESULTADOS

Com o efeito "paredão", tivemos um resultado imediato na venda do produto. O que nos mostrou o quanto é importante o conhecimento na hora de desenvolver uma embalagem, pois minimizamos os erros e aumentamos a assertividade de uma forma inédita.

IMPRESSÃO

Para esse produto, utilizamos a impressão flexografia em seis cores, com clicheria de alta qualidade, minimizando os pontos deixados por essa forma de impressão. Para o substrato, utilizamos o BOPP transparente em uma gramatura maior que nos demais produtos deste segmento - assim, o consumidor percebe a qualidade do produto pelo tato.

Sagutito

Lançamento de marca e embalagem para o segmento de sagu pronto nível Brasil

Princesul Laticínios

Lançamento de marca e embalagem para o segmento de queijos no Rio Grande do Sul

Roma Chocolates

Lançamento estratégico de produto e embalagem sazonal para o segmento de chocolates nível nacional

Sorvelatto

Lançamento marca e embalagem para o segmento de sorvetes na região central do Rio Grande do Sul

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